Quem sou…

Pablo Teixeira

Olá! Meu nome é… (o que está na barra de endereço do seu navegador) e eu sou o dono deste site. Na verdade, blog.

Tenho 30 e poucos anos, vivo no Brasil e ganho a vida trabalhando “quase” cem por cento a partir de casa – se é que posso chamar o que faço de trabalho. (Não, não tenho problema algum em dizer a idade exata, mas como eu quase nunca venho aqui nesta página, usei um intervalo de dez anos para mante-la atualizada por mais tempo – e facilitar minha vida).

Neste blog eu compartilho, de forma honesta, tudo que sei sobre empreender na internet… A propósito, essa história de gerar renda passiva na internet, na verdade, começou por volta dos meus vinte e três anos, quando eu decidi que iria aprender “como ganhar dinheiro online”.

Desde então eu tenho estudado, aplicado e testado quase todos os modelos de negócios digitais que encontrei ao longo dos anos.

Porém, por mais que tenha adquirido centenas de gigabytes de conhecimento, eu tenho que admitir que, diante desse mar de informações em constante movimento que é a internet, hoje, aos trinta e poucos anos, eu ainda não sei quase nada… 😆

Mesmo assim, tive a cara de pau de criar um blog sobre “ganhar dinheiro na internet”, para ensinar o que aprendi a quem quer que esteja interessado no assunto.

Não, eu não sou um guru do marketing digital, tampouco um investidor multi-milionário, desses que operam na bolsa de valores, via web. Também não sou dono de nenhuma startup que criei na garagem de minha casa e que hoje vale milhões.

Muito menos, sou o funcionário brasileiro que trabalha no SAC de uma veterana pontocom, gastando seus dias simplesmente a responder emails, enquanto um exército de programadores indianos faz a empresa funcionar (sem generalizar, claro – nem todo funcionário brasileiro gosta de matar o tempo sendo um mero “respondedor” de emails – isso foi apenas uma brincadeira/insulto com uma amiga minha).

Resumindo, eu não sou nenhum super-hiper-ultra-mega-expert no que quer que seja, nem opero um negócio gigante e complicado na internet. E justamente por não ter ou ser algo assim, me acho o cara mais privilegiado do mundo (eu não saberia conviver com tamanha complexidade).

Ah, já ia esquecendo: eu também não sou um sortudo filho da mãe que vive de apostas online (embora adorasse ser), ou o espertinho e inescrupuloso que opera e convida todos os amigos à participarem de algum desses parasitários esquemas do tipo “ganhe dinheiro sem fazer nada” (mesmo que isso seja tentador e “renda” um bom dinheiro) 👿 .

Na verdade, eu trabalho (ganho dinheiro) na internet com atividades simples, lícitas, que qualquer pessoa, inclusive você, pode desempenhar. Negócios online que estão na rede para quem quiser. Ao alcance de todos, mas que a maioria desconhece – ou simplesmente trata com indiferença.

A propósito, se você quiser saber mais sobre os modelos de negócios e as estratégias que eu utilizo para criar negócios e gerar renda na internet, considere baixar (e ler) meu ebook.

E se tiver interesse em saber como tudo aconteceu pra mim, inclusive, como ganhei meu primeiro dinheiro online, leia minha história completa e veja como eu comecei a ganhar dinheiro na internet.

Veja também que aqui no blog tem uma página “comece aqui“, onde eu reúno as informações que acho mais pertinentes para quem está iniciando seus estudos sobre negócios digitais. Então, se esse é seu caso, recomendo fortemente que comece por esta página.

Se, no entanto, você já é um veterano no tema, creio que deva ir direto aos posts do blog, onde sempre estou atualizando com novas ideias.

“O empreendedorismo pode salvar o mundo.
O empreendedorismo digital pode salvar a sua vida.”

Bem, acho que não tem muito mais o que você queira saber a meu respeito. Por ora, penso que basta apenas dizer que sou publicitário, que já empreendi negócios offline nas mais diversas áreas, desde a agropecuária até a metalurgia, e que depois de longos anos quebrando cabeça nos negócios tradicionais, eu cheguei a conclusão de que aquele era um sistema onde eu era o único prejudicado – pois trabalhava para pagar todo mundo e muitas vezes ficava sem nada. Foi aí que decidi “chutar o balde” e buscar formas mais inovadoras de empreender.

Desde então, tenho sido um defensor ferrenho de modelos de negócios que proporcionem qualidade de vida, saúde, bem-estar e tempo livre ao empreendedor. Sou completamente avesso a hipótese de voltar a passar meus dias preso num escritório, literalmente vendendo o tempo de vida que me foi concebido.

Definitivamente, isso não é pra mim – e fico pensando se há quem possa desejar viver desse modo – se bem que “há gosto pra tudo”.

Porém, não foi para quem está “satisfeito” que eu resolvi postar minhas ideias aqui, mas sim pensando em quem está insatisfeito e pretende desafiar o tal do status quo, que eu decidi unir o útil ao agradável e criei este blog, onde pretendo compartilhar algumas experiências dessa nova fase de minha vida e, quem sabe, inspirar outras pessoas que pensem como eu a também “chutarem o balde”.

Só pra deixar claro, esse não é um blog “apenas” sobre ganhar dinheiro online.  É um blog sobre qualidade de vida, sobre ser dono do seu próprio tempo, sobre fazer o que você gosta, enfim, um blog sobre liberdade.

E ganhar dinheiro na internet é simplesmente a melhor estratégia que eu conheço para alcançar tudo isso. Empreender online é somente um meio de alcançar os fins que aqui proponho..

Eu não tenho dúvida de que a utilização da internet para criação de negócios online ou mesmo como ferramenta propulsora de um negócio físico pode levar qualquer empreendedor à outro patamar, seja financeiro, seja de realização pessoal.

Evidentemente, nada cai do céu. Mas se você estiver disposto a estudar e dedicar-se a adquirir o conhecimento necessário, terá grandes chances de encontrar seu rumo no empreendedorismo digital.

 

Qualquer pessoa pode!
“Porque não você, porque não agora?”.