Sobre o blog e um pouco mais do porque o ter criado…

Este blog é um projeto de Pablo Teixeira, desenvolvido sobre a plataforma WordPress e com a finalidade de ser utilizado como laboratório de testes para algumas idéias no nicho “empreendedorismo digital”, bem como para a disseminação desse tema. Ele também deverá ser utilizado como ferramenta de trabalho, onde o autor compilará alguns dos conhecimentos adquiridos no dia a dia – para futuras consultas.

Através da publicação de minhas experiências trabalhando com a internet, além de divulgar meus serviços e produtos, tentarei auxiliar empresários e profissionais de marketing que desejem se utilizar da rede para anunciar, promover ou fortalecer uma marca, bem como implementar ações que busquem gerar aumento nas suas vendas. Se calhar, posso até vir a contribuir com pessoas que busquem iniciar um negócio online a partir do zero e começar a ganhar dinheiro com a internet.

Um blog sobre ganhar dinheiro, diferente.

Uma coisa que não é minha pretensão, porém, é criar mais um blog sobre “ganhar dinheiro” na internet, na forma como os que já existem. Não que ache isso uma má idéia, mas penso que já não é mais tempo (cheguei atrasado) e não tenho a pretensão de ensinar blogueiros ou “gurus” a fazerem o que já sabem. Meus motivos são dois: primeiro, ganho um bom dinheiro noutros nichos e não pretendo perder tempo numa briga onde eu teria expressiva desvantagem e cujas recompensas não sei se valeriam a pena. Segundo, se fosse tentar isso, poderia romper a tênue linha que separa os bons dos eficientes – a maioria dos sites desse nicho estão a ser eficientes em gerar dinheiro, mas não passam de repetições do que já foi dito ou de cópias com outras palavras, e isso não é o que pretendo. Claro que ganhar dinheiro é sempre bom e também almejo isso com este blog, mas da minha maneira e no meu tempo. Não quero cair na armadilha do “copy/paste” – mesmo que sem querer – só pra ganhar alguns tostões.

Um blog para empreendedores

Evidente que sei que não tenho como fugir disso, uma vez que pretendo falar sobre negócios online, rentabilização de sites, webmarketing e sei que “quase tudo” já foi dito a esse respeito. Mas vou me esforçar pra fazer uma coisa sem comprometer a outra. Adianto, porém, que minhas idéias e minha linguagem serão voltadas ao empreendedor que pretende “internetar” e não ao “interneteiro” que deseja empreender. Não será um blog para blogueiros! Quero falar com o empresário(a), com o vendedor, com o autônomo, o profissional de marketing, o advogado, o corretor, entre outros profissionais, que nada sabem sobre utilizar os meios digitais para prospectar clientes, promover marcas, aumentar vendas, construir uma reputação, mas entendem que seus clientes (atuais e futuros) estão na rede e têm a visão de que esse é um terreno extremamente fértil para potencialização de seus negócios.

Para saber mais sobre meus objetivos com este blog, aconselho que leia meu segundo artigo.



“Aos vinte e poucos anos eu decidi que iria aprender a “ganhar dinheiro na internet”. Aos trinta ainda não sei quase nada. Mesmo assim, tive a cara de pau de criar este blog para ensinar você como fazer isso.” [...] Continue lendo

{ 0 comentários… Clique aqui para comentar }

Deixe um comentário