A pergunta de 1 milhão de reais: “qual é o seu porquê?”

Desde que eu comecei a estudar possibilidades de desenvolver negócios na internet, minha busca nunca foi por “ganhar dinheiro online”. rsrsrs Claro que eu busquei essas palavras no Google, afinal, o que eu queria – e precisava – era ganhar dinheiro. Mas o que eu estou falando aqui é de minha busca pessoal, do meu “porquê”. E o meu porquê nunca foi, simplesmente, “ganhar dinheiro“… Meu porque ia muito além disso e acho que se tivesse sido diferente, eu não teria chegado a lugar nenhum.

O que eu queria mesmo, o meu motivo, era “liberdade”. Eu queria poder trabalhar a partir de minha casa ou de qualquer outra parte do mundo. Eu queria ser dono do meu próprio negócio, mas não queria um negócio que fosse meu dono. Pronto, esse era meu “por quê”. Estava decidido e eu não abriria mão dele de jeito nenhum.

Se meu porquê fosse apenas dinheiro, eu poderia ter continuado com meu trabalho anterior – que na altura me rendia mais. Ou poderia ter buscado outras maneiras de ganhar dinheiro, que me rendessem mais, fora da internet. Mas não era qualquer tipo de dinheiro que me servia.. Dinheiro, mesmo que fosse muito, vindo de um emprego que me prendesse 8 horas por dia, 7 dias por semana, pra mim não interessava. Dinheiro vindo de um negócio que me fizesse viver de cabeça quente dia e noite, com contas a pagar que não paravam de chegar, com contas a receber, onde a inadimplência não parava de crescer, também não era bem vindo.

Você tem que ter um motivo muito forte para ganhar dinheiro online

Dinheiro de uma empresa onde um corpo de funcionários mais parece uma creche de adultos, cheia de bebês chorões que não param de reclamar e que não cumprem com suas obrigações (com exceções). Onde eu tenha que enfrentar tudo e todos (clientes, fornecedores, concorrência, colaboradores, leão), e que ao final do mês tenha que agradar (pagar) a todos, mas que eu, o dono da empresa, não saiba quanto, de fato, ganhei. Se é que realmente ganhei algo… Esse tipo de dinheiro também não me enche a vista.

Quando eu decidi que iria encontrar formas de ganhar dinheiro na internet, já não era qualquer tipo de dinheiro que me interessava. Eu só queria dinheiro, se ele viesse do meu jeito. E hoje eu sei que o que me fez vencer todos os períodos de adversidade foi essa minha obstinação. Foi esse meu porquê!

Você percebe o poder disso? Alguém dizer que não quer dinheiro? É preciso algo muito forte por trás desse tipo de decisão, não acha? Pois é, pra mim não era só dinheiro. E eu tive que ser muito sério em relação a essa decisão enquanto perdia noites de sono lendo sites sobre marketing digital, enquanto deixava de sair com os amigos para acompanhar algum curso online sobre empreendedorismo digital. Quando passava finais de semana inteiros lendo ebooks com os mais diversos temas relacionados a ganhar dinheiro na internet. Tudo isso enquanto ainda não ganhava dinheiro algum. Só um porque muito bem definido lhe faz aguentar toda pressão.

Eu sabia que se titubeasse o mínimo que fosse, se cedesse o mínimo possível, a um ou outro me aconselhando a “desistir disso”, a voltar para o meu antigo ramo – ou a estudar pra concurso – ou se cedesse à qualquer proposta de amigo, do tipo “tem um negócio muito bom aí pra gente ser sócio”, eu não alcançaria meu objetivo. Se minha única busca fosse dinheiro, nesse momento eu poderia ter dito a um desses amigos: “eu topo, vamos sim”.

Mas não era… A coisa deixou de ser dinheiro e passou a ser uma obsessão, entende? Ganhar dinheiro sem devotar minha vida ao dinheiro. Uma bandeira que eu levantei e que passou a ser meu lema. A questão não era vencer na vida, mas vencer na vida fazendo o que eu queria. Não era um pensamento do tipo “eu vou tentar isso, se não der certo eu tento aquilo”. Não! Era isso ou isso! Isso ou nada!

motivo para ganhar dinheiro

Encontre sua bandeira e levante com toda força que tiver

E depois que eu consegui algum sucesso, a coisa cresceu ainda mais dentro de mim. Eu passei a querer esse “porquê” não apenas pra mim, mas também para outras pessoas. Eu decidi levantar essa bandeira o mais alto possível e contaminar o máximo de pessoas com esse tipo de pensamento – de que era possível “ganhar dinheiro sem perder a vida”.

Esse é o meu porquê! E se eu conseguir ajudar uma única pessoa que seja a também ter algum sucesso trabalhando a partir de casa, e me darei por satisfeito. E eu sei que pra conseguir isso, a primeira coisa que eu preciso fazer é ajudar essa pessoa a encontrar o porquê dela. Eu espero que essa pessoa seja você. 😉

Se eu não conseguir mostrar-lhe que se seu único objetivo for dinheiro, você não vai ter êxito nos negócios com os quais eu trabalho hoje, ambos, você e eu seremos vencidos pelo dinheiro. Pois o dinheiro está em toda parte e logo ele irá lhe atrair por outro caminho.

Você dever saber “porque” deseja ganhar dinheiro online e precisa ter isso sempre em mente. Esse será o motivo pelo qual você não desistirá. Pergunte a si mesmo: por quê? É pra viver sua vida viajando pelo mundo? É pra poder dar melhores condições para sua família? É pra pode passar mais tempo com seus filhos? É para não ter que aturar seu chefe? É porque você quer ser dono do seu próprio negócio e não tem capital para abrir um negócio físico? Só você tem essa resposta. Encontre-a!

Pois, quando você disser aos seus parentes e amigos “eu vou ganhar dinheiro na internet” ou “eu vou ganhar dinheiro com marketing multinivel”, você logo será chamado de louco. E em seguida ouvirá algo assim: “vai procurar um jeito de ganhar dinheiro, maluco”.

Mesmo que você tenho dito minutos atrás que está justamente procurando fazer isso. Relaxa! Eles simplesmente não compreendem – ainda.

E só tem uma maneira de você mostrar para os outros que você estava certo: é decidindo que não é qualquer tipo de dinheiro que serve pra você. Não o tipo de dinheiro que eles mandaram você procurar…

E para se manter firme nessa decisão você tem que responder com convicção a seguinte pergunta:

Por qual motivo você quer ganhar dinheiro online?

 

Estou aguardando sua resposta nos comentários ;)



“Aos vinte e poucos anos eu decidi que iria aprender a “ganhar dinheiro na internet”. Aos trinta ainda não sei quase nada. Mesmo assim, tive a cara de pau de criar este blog para ensinar você como fazer isso.” [...] Continue lendo

{ 1 comentário… Clique aqui para comentar }

  • Ana Porto 13/07/2016, 1:48 am

    O meu “porquê” é muito parecido com o seu. Quero o dinheiro justamente pra ser dona do meu tempo.

Deixe um comentário