Resultados do meu blog pessoal – parte 1

Já falei algumas vezes que uma das finalidades do pabloteixeira.com é documentar todas as atividades relacionadas com meu trabalho a partir de casa. E uma dessas atividades é justamente o próprio blog pabloteixeira.com. Ele é um dos meus projetos online preferidos e, talvez, pelo qual eu mais tenho carinho e orgulho – afinal, ele leva meu nome. :oops: . Então, uma coisa que vai acontecer é que vou utilizá-lo para registrar sua própria atividade. Recaptulando, vou utilizar o blog pra narrar o desenvolvimento do próprio blog.

Acho que isso vai ser proveitoso porque a maioria dos sites que tenho no ar já tem algum tempo. Então, com eles não vou poder transmitir aos meus leitores como é lançar um site do zero e fazê-lo chegar a um volume de tráfego significativo, bem como a resultados financeiros interessantes. Com este blog aqui poderei fazer tudo isso.

Este site é praticamente um bebê. Nesse exato momento ele tem pouco mais de 30 posts, o que considero o mínimo para lançar um blog (claro, isso é uma opinião pessoal minha, que adoto em meus projetos, mas você pode iniciar um blog com quantos artigos quiser). Então, como está bem no comecinho, vou poder registrar aqui todas as estratégias que utilizarei para fazê-lo ter sucesso – ou não. rsrs

Hoje (19/04/2014), seu tráfego diário é praticamente nada, com uma média de 50 visitas por dia e seus resultados financeiros são nulos (zero é uma palavra muito feia). Basicamente, isso deve-se ao fato de eu não ter palavras-chave no domínio, com volume de buscas significativo.

como conseguir tráfego

Clique na imagem para ampliar

Caso tivesse um domínio contendo palavras-chave com alto volume de pesquisas, duvido muito que após 30 posts, com uma razoável densidade dessas palavras-chave em seu conteúdo, não já estivesse tendo entre 300 e 500 visitas por dia.

Eu sempre trabalhei com domínios focados nas palavras-chave que eu desejava que o site ranqueasse, mas nesse caso aqui, essa não é a ideia. Pretendo criar um espaço onde eu possa me relacionar com meus leitores e relacionamento e tráfego são coias bem distintas. Você pode até ter uma explosão de tráfego do dia pra noite, mas relacionamento é algo que demanda tempo. Então, se vou ter que esperar algum tempo pra ter o nível de relacionamento que desejo, também posso esperar o tempo que for necessário para ver minhas páginas subirem no Google naturalmente. Mas isso é assunto para outro post.

Então é isso. Como você está vendo, não tenho muito o que falar sobre este blog ainda. Então, por hoje é só. Aguarde os próximos posts sobre essa aventura…



“Aos vinte e poucos anos eu decidi que iria aprender a “ganhar dinheiro na internet”. Aos trinta ainda não sei quase nada. Mesmo assim, tive a cara de pau de criar este blog para ensinar você como fazer isso.” [...] Continue lendo

{ 1 comentário… Clique aqui para comentar }

  • Fernando 29/03/2015, 10:39 pm

    Oi Pablo, gostei da história com seu blog e quero acompanhar sua sequência… Quero ver se vai conseguir mesmo fazer esse blog ter sucesso. Lhe desejo boa sorte e aguardo os próximos posts.

Deixe um comentário