Você precisa saber o que é renda passiva

Você sabe o que é renda passiva? No artigo de ontem eu falei que sua independência financeira está diretamente ligada a capacidade que você tem de criar renda passiva. Então acho que é valida uma explicação mais detalhada sobre esse tipo de rendimento. Eu aproveitei e postei um vídeo com uma história bem interessante sobre esse tema. Então depois de ler o artigo, gaste uns minutinhos para ver o vídeo.

Ao pé da letra, como a própria palavra “passiva” sugere, esse é um tipo de renda que você tem sem estar fazendo nenhum esforço por ela no momento. Ou seja, é uma renda pela qual você não está atuando – está inativo. Lembrou agora: ativo x passivo?

renda passiva na internet

Renda passiva versus renda residual

E a renda passiva também pode ser chamada de renda residual, porém, enquanto a primeira tem a ver com o conceito de atividade x inatividade, a segunda remete a rendimentos ao longo do tempo – resíduos de dinheiro que sobrou para se receber depois.

Embora a renda passiva seja tratada como um rendimento que você tem mesmo estando inativo, isso não quer dizer que ela é um dinheiro que você ganha sem trabalhar. A verdade é que o trabalho já foi feito no passado – por você ou outra pessoa.

Então, se você deseja ter rendimentos passivos, é importante saber que, geralmente, a renda passiva é construída a base de muita perseverança. Isso porque como geralmente trata-se de algo que você está construindo agora, para obter rendimentos no futuro, geralmente você não terá muita compensação financeira durante o período da construção. Haja paciência e perseverança! Sua cabeça deve estar sintonizada com o conceito do “plantar hoje para colher amanhã”.

Uma boa história para ilustrar o que acabei de falar é o vídeo a seguir. Nele você verá dois irmãos que seguiram por caminhos distintos. Enquanto um optou por aumentar sua renda ativamente, o outro buscou criar uma fonte de renda passiva… Então você verá que outra característica da renda passiva, geralmente, é ser também uma forma de renda inteligente. Assista ao vídeo e confira.

Vídeo sobre renda passiva

Renda passiva na internet

Uma das coisas que mais me fascinam na internet é a possibilidade de criação de renda passiva… Em nenhum outro lugar seu trabalho é tão aproveitado quanto na internet. Todos os esforços que você faz com o intuito de gerar renda passiva na internet são cumulativos e duradouros. Você trabalha hoje e seu trabalho estará rendendo frutos daqui a vários anos.

Por exemplo, eu estou escrevendo este artigo agora e logo meu esforço para sua criação estará terminado. Porém, ele ficará online por anos, trazendo tráfego ao meu blog, de pessoas que podem comprar algum produto indicado por mim e assim me gerar alguma renda. Isso ocorre pela capacidade de longevidade de armazenamento de dados na rede, bem como pelo baixo custo de sua manutenção. Partindo desse raciocínio, é possível vislumbrar ter vários negócios na internet lhe gerando renda passiva dia e noite – como costumamos falar, renda no piloto automático.

Artigos sobre renda passiva

Este artigo foi escrito apenas para complementar o post de ontem, porém, eu não quis que ele ficasse muito longo, até porque já escrevi sobre esse tema outras vezes e se fosse tentar me aprofundar muito aqui, poderia acabar repetindo muita coisa. Então por hoje é só, mas se você desejar saber mais sobre renda passiva, leia os dois artigos abaixo:

1 – Renda residual passiva: irônico é não tentar entender o que é isso
2 – Negócios online + Trabalho inteligente = Renda passiva



“Aos vinte e poucos anos eu decidi que iria aprender a “ganhar dinheiro na internet”. Aos trinta ainda não sei quase nada. Mesmo assim, tive a cara de pau de criar este blog para ensinar você como fazer isso.” [...] Continue lendo

{ 1 comentário… Clique aqui para comentar }

  • Ana Porto 04/10/2016, 1:51 pm

    Muito bom esse vídeo sobre renda passiva. A história ilustra muito bem os diferentes padrões de mentalidade entre quem tem inteligência financeira e quem não tem.

Deixe um comentário