Por quê eu indico o marketing multinivel

Aqui neste blog eu falo sobre “trabalho a partir de casa” (ou de qualquer parte do mundo) e como você sabe, atualmente, a melhor maneira de se trabalhar em casa é tendo um negócio na internet. Porém, como eu já disse noutro post, pra se ganhar dinheiro na internet é preciso que você tenha um negócio. É preciso que você tenha algo de valor, que possa ser promovido e comercializado online.

E a maioria esmagadora das pessoas que buscam “ganhar dinheiro na internet”, na verdade, ainda não tem um negócio. Elas querem empreender online, mas não tem um produto ou um serviço para oferecer… E se esse é seu caso, você precisa ter um business, para só então “entrar no jogo”. Mas não basta ter um negócio qualquer, você tem que ter um negócio com características especiais.

E é aí que entra o marketing multinivel! Esse é o modelo de negócio perfeito para a internet. Se você se associar a uma empresa de marketing multinivel séria, terá em suas mãos um negócio perfeitamente escalonável e adaptável à rede. Terá produtos e/ou serviços de valor que poderá promover e vender online.

Mas, mais que isso, você terá todo um sistema pronto para que seu negócio se desenvolva perfeitamente, desde uma logística para fazer seus produtos chegarem até seus clientes, até um departamento de suporte pronto à atender esses clientes. Sem contar com várias outras vantagens que sua empresa de marketing multinivel poderá lhe oferecer, como websites, treinamentos de vendas, materiais promocionais, etc, etc.

Além disso, se associar-se a uma empresa de marketing multinivel, você terá uma OPORTUNIDADE à oferecer… Eu não sei qual o seu nível de conhecimento sobre negócios online, mas assim que começar a estudar a fundo sobre isso, você descobrirá que um dos nichos que mais movimenta dinheiro na internet é o nicho “ganhar dinheiro”. Existem milhões de pessoas conectadas em busca de uma maneira de obter renda, em busca de uma oportunidade. E se você estiver no marketing multinivel, você também poderá atuar nesse nicho, indicando novos parceiros para a empresa que você representa e sendo remunerado por isso.

E, mais uma vez, poderá contar com o apoio de sua empresa na formação de uma equipe que lhe gerará bonificações de diversas formas e em vários níveis de indicação. E boa parte desse trabalho pode ser feita a partir de sua casa, na internet.

Em boa dose, é por isso que acabei de falar, que eu indico o marketing multinivel. Mas existem mais alguns motivos pelos quais eu defendo e promovo esse modelo de negócio. Se você tiver paciência de ler tudo, alguns deles estão descritos logo abaixo…

 

Marketing Multinivel

O marketing multinivel é a maior oportunidade da atualidade

Atualmente, muitas pessoas buscam uma maneira de obter uma renda extra através da internet, mas a maioria das pessoas ainda não tem um negócio com o qual atuar. Então, para essas pessoas, eu indico o marketing multinivel” – por vários motivos:

Primeiro, porque penso que nenhuma indústria foi tão beneficiada pela internet quanto a indústria do marketing de rede (assim como o marketing de afiliados). Desde captar contatos, apresentar o negócio, fazer o acompanhamento, fechar o cadastro, treinar a equipe, vender produtos, tudo isso isso pode ser feito com os diversos recursos tecnológicos que a internet nos proporciona hoje em dia.

O marketing multinivel (ou marketing de rede) é a maneira mais fácil e econômica de se iniciar um negócio próprio – na internet. Se você deseja iniciar um negócio online com produtos físicos, prepare-se para investir alguns milhões em estrutura física, pessoal, produção, estoque, logística, etc. Se você não tem milhões para investir, não se preocupe. Você pode ter tudo isso associando-se a uma empresa de MMN.

O marketing multinivel também é para pessoas que não sabem nada de internet. Muito do que falamos até agora foi voltado especificamente para pessoas que desejam empreender online, mas, ter um negócio restrito apenas a esse público não seria muito inteligente de sua parte. Então, para as pessoas que tem mais dificuldades para aprender os aspectos técnicos da internet, o MMN pode ser desenvolvido offline.

O marketing multinivel é um negócio familiar… Todos podem se envolver com o empreendimento e se toda família começar a usar seu tempo online para trabalhar no negócio, as chances de êxito são bem maiores.

No marketing multinivel você já começa grande, assim como a própria internet. Se você tem uma pequena loja no seu bairro e começa a divulgá-la na internet, boa parte do seu esforço de marketing será em vão, pois sua logística só lhe permite atender uma pequena redondeza. No caso do marketing multinivel, a maioria das boas empresas já tem atuação nacional ou até internacional, o que lhe permitirá atender clientes de diversas regiões e extrair o máximo de seu marketing digital. 

Muitos empreendedores que decidem iniciar um negócio na internet desistem no meio do caminho por não terem apoio. A falta de uma mentorização que mostre o caminho certo a seguir é fundamental num terreno ainda tão incerto. E em nenhum outro setor o empreendedor encontrará o apoio de pessoas com tanto interesse em seu sucesso, quanto no marketing multinivel. Muitos líderes de marketing multinivel, inclusive, disponibilizam sistemas prontos, que permitem que os novos empreendedores de sua rede possam trabalhar online, mesmo sem terem conhecimentos mais apurados sobre internet.

Além da internet ter facilitado bastante o trabalho dos profissionais de marketing multinível em termos de prospecção de contatos, apresentação do negócio e cadastramento de novos distribuidores, ela trouxe ainda mais vantagens à essa indústria no que diz respeito a interação, comunicação e treinamento das redes. Hoje é possível à qualquer um recrutar, treinar e manter contato com sua equipe, gratuitamente ou a custos baixíssimos.

Muitas vezes o trabalhar na internet torna-se um tédio para quem está acostumado com uma vida profissional mais agitada e, também nesse caso, o marketing multinivel é um santo remédio. As boas empresas promovem uma constante interação entre seus membros, seja em pequenos eventos de treinamento, de apresentação de negócio, ou até mesmo grandes convenções. Para muitos, essa pode ser uma excelente válvula de escape para o solitário “business em casa”.

Marketing multinivel é puro desenvolvimento pessoal

E, para terminar, eu indico o marketing multinivel – o verdadeiro marketing multinivel – pelo desenvolvimento pessoal que ele pode causar em alguém. Juntamente com a rede de relacionamento e as amizades que construímos ao longo dos anos trabalhando com MMN, o desenvolvimento pessoal é o que você pode colher de melhor nesse negócio. Eu costumo dizer que depois de sair do marketing de rede – se é que você vai conseguir sair – você está preparado para atuar em qualquer indústria, como um executivo de alto nível. Se participar de uma empresa séria, que invista no treinamento de sua rede de distribuidores, você se tornará “outra pessoa”. Pode crer!

Se tudo isso não bastar, eu indico o marketing multinivel porque, nos dias atuais, essa é a indústria onde você corre o maior risco de se tornar um milionário 🙂

Se tiver interesse em saber mais sobre esse tipo de negócio, eu tenho um blog onde me arrisco a dar uma de entendido no assunto e escrevo algumas coisas… Dê uma passadinha lá!



“Aos vinte e poucos anos eu decidi que iria aprender a “ganhar dinheiro na internet”. Aos trinta ainda não sei quase nada. Mesmo assim, tive a cara de pau de criar este blog para ensinar você como fazer isso.” [...] Continue lendo

{ 0 comentários… Clique aqui para comentar }

Deixe um comentário