O estilo de vida pontocom

Quando nós convidamos as pessoas à conhecerem uma oportunidade de negócio e lhes dizemos que em algum tempo elas podem ter uma fonte de renda passiva e viver um estilo de vida incrível, “ganhando dinheiro sem trabalhar”, as respostas se dividem em dois grupos:

A primeira parte delas, de cara, pensa estar sofrendo uma tentativa de golpe, de fraude ou sendo convidadas para algum tipo de esquema ilícito. Óbvio, a primeira frase que lhes chega à cabeça é: “isso é bom demais pra ser verdade”.

Dependendo da forma como forem convidadas, elas confundem a proposta de renda passiva com dinheiro fácil. E, claro, como sabemos que dinheiro fácil não existe, a resposta delas é “não”.

O que eu quero lhe mostrar neste blog é que “dinheiro fácil” realmente não existe, mas, existem sim formas de trabalho inteligentes que lhe permitem continuar a ganhar dinheiro por um bom tempo, mesmo depois do trabalho ter sido finalizado.

Ou seja, não se trata de dinheiro fácil e sim de “dinheiro inteligente”. Boa parte dessas oportunidades de “trabalhos inteligentes” estão ligadas a atividades da nova economia, como network marketing, comércio digital, etc.

A segunda leva de pessoas sequer chega a responder. Elas ficam em cima do muro, porque, embora tentadas, pensam que empreender online, ter um negócio pontocom, um empreendimento na internet, ou mesmo um negócio físico, como por exemplo uma rede multinivel, impulsionada pelo marketing digital, é coisa de outro mundo.

Elas acham que isso só é possível aos gênios da informática ou àqueles garotos com aparência de nerd, que sabem tudo de programação. Ou, talvez, à quem tem muito capital pra investir e contratar um bando desses garotos para trabalhar em seus projetos.

Puro engano! Mas se você pensa assim, não se preocupe, você não é o único. Eu mesmo não sabia nada de internet e sempre me considerei “um cara que nunca poderia ganhar dinheiro online“. Eu nunca fiz nenhum curso de informática, não sou programador e, ainda hoje, vivo quebrando cabeça pra criar o mais simples dos sites.

Pra falar a verdade, eu tenho quase certeza de que se você ler minha história, irá achar que eu tenho muito menos a ver com essa coisa de empreendedorismo digital do que você. Mesmo assim, já não tenho dúvida alguma de que não apenas eu, mas qualquer pessoa pode gerar renda na internet.

Outro ledo engano, que distancia as pessoas de um negócio digital, é a associação feita entre as histórias de sucesso online e um estilo de vida extravagante, com carrões importados, mansões luxuosas, viagens exóticas, etc, etc, etc, tal qual vemos nos filmes sobre os milionários da internet – ou em alguns sites que pretendem lhe ludibriar.

Na verdade, para as pessoas que realmente tem resultados expressivos na internet, o sucesso online representa muito mais que qualquer uma dessas coisas… Ele significa “liberdade”.

O fato é que esses pensamentos equivocados só podem causar duas coisas: fazer-lhe pensar que empreender online não é para você, ou fazer-lhe iniciar seu negócio digital com a mentalidade errada, almejando um padrão financeiro utópico.

E eu quero mostrar à você que, embora ter um negócio na internet pareça ser um bicho de sete cabeças, e algo totalmente fora do seu alcance, você também pode ser um empreendedor digital e desfrutar do estilo de vida pontocom.

Você pode iniciar um negócio online do zero ou simplesmente utilizar-se da internet para fomentar o crescimento do negócio físico que você já tem. Basta apenas dedicar-se o suficiente à aprender como as coisas funcionam na rede e colocar a mão na massa.

Como eu já disse, eu próprio era um completo leigo nesse assunto e hoje em dia, por mais que não me considere nenhum expert, tenho negócios que me rendem dinheiro dia e noite, de forma quase “100% automática”. E a coisa está indo tão bem, que agora me atrevi a escrever este blog sobre minhas aventuras online, onde vou falar sobre esses negócios.

Se você estiver interessado em saber como eu construí meus negócios e o que eu tenho feito para desfrutar o meu estilo de vida pontocom, cadastre-se aqui para continuar acompanhando o blog e baixe meu e-book grátis.



“Aos vinte e poucos anos eu decidi que iria aprender a “ganhar dinheiro na internet”. Aos trinta ainda não sei quase nada. Mesmo assim, tive a cara de pau de criar este blog para ensinar você como fazer isso.” [...] Continue lendo

{ 0 comentários… Clique aqui para comentar }

Deixe um comentário