Como aparecer no topo do Google para a palavra “ganhar dinheiro”

Esta é uma página/post do meu blog dedicada a falar sobre o tema “ganhar dinheiro” e embora este blog esteja nesse nicho (tema) ou, mais propriamente, num dos sub-nichos do nicho ganhar dinheiro – pois ele está no nicho “ganhar dinheiro na internet” – esta página foi criada unicamente com a finalidade de conseguir posições (ranqueamento) no Google, para as buscas referentes as palavras “ganhar + dinheiro”. O que isso quer dizer? Quer dizer que eu desejo que quando pessoas procurem essas palavras no Google, meu site apareça nas primeiras posições. Assim, essas pessoas acessarão meu blog e terão contato com meu conteúdo, podendo vir a executarem alguma das ações que eu desejo, como por exemplo a compra de algum dos produtos que eu promovo, ou mesmo o cadastro em minha lista de email, o que pode significar uma compra futuramente.

Como ganhar dinheiro na internet

E onde está o barato disso tudo? Está no fato de que as chances disso acontecer são muito grandes, pois eu estarei me comunicando com pessoas que já estão inclinadas a fazer isso. Como eu sei disso? Simples: essas pessoas já estavam fazendo pesquisas sobre “como ganhar dinheiro” e o conteúdo que eu disponibilizo, assim como os produtos e serviços que eu promovo são relativos à esse tema e voltados a ajudar as pessoas que tem o objetivo de obter uma renda extra. Então faz todo sentido que alguém que está procurando por esse tipo de informação, sinta que encontrou o que buscava ao chegar no meu blog, se familiarize comigo e faça alguma compra, clique no botão curtir, assine a newsletter, etc.

A propósito, esse é um grande nicho de mercado, afinal, todos os dias pessoas estão a buscar por informações sobre como ganhar mais dinheiro e estão dispostas a pagar caro por isso. Eu costumo dizer que esse é um mercado que se disfarça muito bem em outros mercados. Por exemplo, nós costumamos dizer que uma faculdade está no mercado de educação, mas o que de fato buscam as pessoas que fazem uma faculdade? Elas buscam se educar para “ganhar mais dinheiro”. E aí existe um sem fim de possibilidades de enxergar as coisas dessa maneira. E é sobre isso que falo nesse site, embora, como já disse, essa página aqui seja apenas para “subir no Google”. Brincadeirinha 🙂 Na verdade, pretendo que todo o site suba no Google e não apenas essa página.. rsrs Mas voltemos ao tema do post..

Como ganhar dinheiro extra

Mas e você, como pode se beneficiar disso tudo? Bem, pra estar lendo isso aqui, é provável que você também tenha ido procurar no Google algo sobre ganhar dinheiro ou mesmo que tenha visto uma publicidade ou clicado num link por aí, noutro site desse nicho. Mas é bem provável que você não esteja nem aí pra essa de criar um blog e escrever sobre o tema “ganhar dinheiro”. Ou mesmo promover e vender produtos, serviços ou cursos relativos a isso – o que eu acho inteligente de sua parte.

Mas você pode se utilizar desse mesmo conceito aqui – e de todo o resto do conteúdo do site – para fazer isso no seu ramo de atuação. Como assim? Você pode aprender como fazer seu negócio aparecer no Google para pessoas que estão procurando o que você tem a oferecer, pode se utilizar das técnicas de captação de contato que eu ensino, pode aprender minhas estratégias de email marketing, pode aprender a fazer publicidade online, etc., e aplicar tudo isso ao negócio que você já tem. E, se não tiver nada a oferecer ou não tiver um negócio ainda, pode, inclusive, ter sua mente iluminada enquanto lê este blog e assim criar seu negócio a partir do zero. Sim, eu darei dicas sobre isso. Melhor: darei dicas de negócios online, que você poderá iniciar com investimentos baixíssimos e mostrarei pra você as vantagens de um negócio na internet. Se se tornar um leitor assíduo, inclusive, aposto que logo terá interesse em também ensinar outras pessoas a ganhar dinheiro na internet e estará escrevendo um texto parecido com este, para disputar o primeiro lugar do Google comigo.

Ganhar dinheiro em primeiro lugar

Mas, voltando ao assunto… Como minha pretensão é que essa página alcance um bom posicionamento, eu preciso entregar o que prometi. E o que eu prometi no título do post foi “como aparecer no topo do Google…”. Claro que não vai dar pra abordar todo esse tema aqui, afinal, existem blogs gigantes, dedicados exclusivamente à ensinarem isso (SEO), e ainda assim não conseguem abordar todo o tema, então como eu conseguiria fazer isso num só post? Mas vou falar rapidamente sobre o que fiz nessa página e o que você pode fazer na página que deseje ranquear no Google.

Primeiro, inseri na URL do post um termo exact match para a palavra que desejo ranquear, como você pode ver na página abaixo. Mesmo que meu domínio não tenha as palavras em si, em certo grau, o Google considerará o fato delas estarem presentes na URL. Veja a imagem abaixo para entender.

Ganhar dinheiro

Segundo, fiz a mesma coisa no título do post, inserindo inclusive a palavra em questão entre aspas. Há alguma divergência quanto a se essas aspas podem trazer alguma relevância ou não, mas na via das dúvidas…

Terceiro, escrevi um artigo relativamente longo, com mais de 1000 palavras e com uma boa densidade da palavra-chave “ganhar dinheiro”. Na verdade acho que até me excedi um pouco no início, mas acabei equilibrando em função do tamanho do texto. No entanto, hoje não penso que essa seja uma das coisas mais importantes. Claro que seu artigo precisa conter a palavra-chave para a qual você deseja posicionamento, mas a quantidade dessas palavras ao longo do texto não fará tanta diferença e sim a qualidade do post em si.

Ganhar dinheiro com SEO

Quarto, inseri vários sub-títulos (sub-headlines) contendo a palavra “ganhar dinheiro” ao longo do texto. Os subtítulos servem para facilitar a leitura e marcar o texto como pontuações com segundo grau de importância. No terceiro subtítulo, inclusive, coloquei o termo “ganhar dinheiro em” em negrito. Isso após verificar numa busca no Google Keywords Tool que existe um considerável volume de buscas para essa “frase”. Para inserir subtítulos no seu texto você pode usar o editor de texto do WordPress, marcando o texto como subtítulo ou simplesmente inserindo ele entre as tags <h2>. Mais ou menos <h2>assim</h2>.

Quinto, inseri uma imagem no texto, com o arquivo nomeado “ganhar_dinheiro.png”. Assim tanto terei uma imagem relevante ao conteúdo ajudando na indexação de minha página, quanto poderei ter essa imagem bem posicionada nas pesquisas de imagens do Google para a palavra-chave em questão e obter algum tráfego qualificado daí. Lembrando que na própria imagem está a URL do meu blog, o que pode fazê-lo conhecido.

Sexto, escrevi esse artigo entre os primeiros do blog para que ao longo do tempo, vez por outra eu esteja a linkar pra ele nos posts que for escrevendo. Os links internos são bem importantes, afim de dar força para uma determinada página em meio ao conteúdo geral do site.

Sétimo, vou trabalhar para conseguir alguns links relevantes em outros sites e blogs, de preferência sobre o texto âncora “ganhar dinheiro”, apontando para essa página especificamente. Assim, esses links darão força não para a home do blog, mas apenas para a página que desejo ranquear.

Oitavo, de tempos em tempos vou mudar a data de publicação do artigo, afim de que ele passe alguns dias na home do blog e, consequentemente receba um maior número de visitas. Enquanto mais for visitado, maiores as chances do Google calcular seu valor.

E, finalmente, em nono lugar (acho que isso é o que de mais importante eu poderia ter feito), escrevi um texto criativo, com um certo bom humor, entregando o que prometia e que espero que a maioria das pessoas lei até o final quando chegarem aqui. Em minha opinião, nos dias de hoje isso é o que mais importa ao Google. Ele contabiliza o tempo médio que as pessoas passam em cada página e se ele percebe que uma determinada página está retendo um maior número de pessoas por mais tempo, ele entende que entregou o melhor conteúdo para seus usuários – e que esse conteúdo merece estar no topo. Então, de nada valem as palavras-chave, os subtítulos, as imagens, os links, etc., se seu leitor chega e sai rapidamente de seu conteúdo. Se isso acontece, já era… E, por último, pra colocar minha página no topo do Google para uma palavra tão concorrida, lá vai meu maior segredo de SEO (inédito!): vou terminar meu artigo com apenas NOVE dicas porque “9” é meu número da sorte!! E uma pitada de sorte é algo que sempre faz bem, quando o assunto é “ganhar dinheiro”.

E você, o que tem feito além disso para ganhar dinheiro com o Google?



“Aos vinte e poucos anos eu decidi que iria aprender a “ganhar dinheiro na internet”. Aos trinta ainda não sei quase nada. Mesmo assim, tive a cara de pau de criar este blog para ensinar você como fazer isso.” [...] Continue lendo

{ 0 comentários… Clique aqui para comentar }

Deixe um comentário