O que fazer e como fazer para ganhar dinheiro na internet

Se você chegou nesta página, muito provavelmente é porque está buscando uma forma de aumentar sua renda e acabou descobrindo que construir um negócio com o auxílio da internet é a melhor maneira de fazer isto hoje em dia. Então, eu sou capaz de apostar que você vai fazer – ou já fez – pesquisas no Google sobre esse assunto e vai encontrar milhares e milhares de sites se propondo a lhe ensinar “como ganhar dinheiro na internet“.

O que você não sabe é que, se levar ao pé da letra a maneira como esses sites tratam a questão, você já começará com a mentalidade errada. Ao tentarem dizer pra você que eles “sabem” como ganhar dinheiro na internet, a maioria dos sites cria um efeito equivocado na sua mente, sugerindo que existe uma fórmula mágica, um caminho único ou um mapa da mina. E fazem, assim, com que você ache que tem que descobrir algo secreto para só então poder ter sucesso online.

Na verdade, na maioria dos casos é intencional essa tentativa de fazer você acreditar que existem segredos guardados as sete chaves por quem ganha dinheiro online, pois, daí a fazer você pagar para obter a revelação desses segredos, seja lhe vendendo um ebook, um curso ou qualquer outra coisa, é um pulo.

Tentar descobrir “como ganhar dinheiro na internet” não lhe levará a lugar algum. O que eu quero dizer com isso é que você nunca irá obter uma resposta certa, se a pergunta estiver errada. E, nesse caso, a pergunta que a maioria dos sites tenta responder não é a mais adequada. Ao invés de apresentarem a internet apenas como uma ferramenta propulsora de negócios, eles a apontam como um negócio em si e oferecem respostas para a seguinte pergunta:

Como ganhar dinheiro na internet?

A pergunta acima não é a mais correta. Ao invés de tentarem respondê-la, os sites que abordam esse tema deveriam estimular a mente do aspirante a empreendedor digital com respostas e sugestões para a seguinte pergunta:

Como se utilizar da internet para ganhar dinheiro?

Essa segunda pergunta, sim, é a que deve ser respondida. Isso porque a internet não é um fim, mas apenas um meio. O dinheiro não vem da internet, mas de um negócio, de uma transação comercial feita através da rede. A internet é apenas um veículo que lhe permite chegar ao seu público-alvo mais facilmente e, assim, poder ganhar dinheiro com o que quer que seja.

Ou seja, não existe um “jeitinho” de se ganhar dinheiro na internet. Um botão que ao clicar, saia dinheiro da rede e entre em sua conta bancária. O que existe é a possibilidade de você aprender a utilizar a internet para fazer negócios.

Pra começar, se você deseja ter sucesso na internet , o pensamento inicial apropriado é: “como me utilizar da internet para expandir o negócio que eu já tenho?” Ou, caso você não tenha um negócio, o pensamento deve ser: “que negócio posso criar e desenvolver com o auxílio da internet?”

Pensar assim abrirá a sua mente para muitas possibilidades, ao invés de seguir cegamente padrões que o farão ser mais um alienado buscando uma fórmula mágica de ficar rico na internet.

Se entender que o mundo virtual é apenas um ambiente fomentador de negócios, você agirá como um empreendedor que pensa em oportunidades com potencial de sucesso na internet e não como um oportunista que acha que o simples fato de empreender online é sinônimo de ficar rico.

Além disso, esse tipo de pensamento e atitude podem ser a diferença entre você cair ou não nos golpes que inundam a rede. Enquanto mais propenso você estiver a acreditar que existe um método milagroso, maiores as suas chances de ser enganado.

Comece por entender que os lucros na internet virão de uma operação comercial como outra qualquer, geralmente uma venda. Ou seja, não existe muita diferença em ganhar dinheiro na internet de ganhar dinheiro no mundo real. A diferença é que na internet você pode alcançar muito mais facilmente seus clientes, em vários locais e ao mesmo tempo.

Além disso, a internet permite que você atue com modelos de negócios onde não tem que, necessariamente, comprar algum produto para revender. Ou seja, você não precisa de muito capital pra investir. E você pode se concentrar apenas na parte que dá lucro: a venda! E deixar que terceiros cuidem da parte de estocagem, logística, recebimento, etc. Alguns modelos de negócio que permitem isso, por exemplo, são o dropshiping e os sistemas de afiliados.

Então vamos ao que interessa:

Crença e Mentalidade: tudo o que você precisa para ganhar dinheiro na internet

=========================================

 

crença / mentalidade
negócio / produto
plano / foco
trabalho / marketing

 

 

 

O que não faltam são maneiras de começar a ganhar dinheiro na internet..  Você pode trabalhar com produtos físicos, com produtos digitais, você pode trabalhar sem produto nenhum… isso mesmo.. você pode simplesmente atrair tráfego e vender espaços publicitários…

Você pode comprar produtos para revender ou produzir (fabricar) seus próprios produtos. O você pode ganhar muito dinheiro apenas indicando produtos de outras pessoas e ganhando comissões.

Você pode começar com um site, com um blog, com uma página do Facebook. Ou você pode começar sem nada disso.

O que não falta são maneiras e possibilidades de começar um negócio online…

Mas qual a maneira ideal? Não existe a maneira ideal. Cada um tem que encontrar seu caminho. Os caras que mais ganham dinheiro na internet são os caras que testaram incansavelmente até descobrirem o que mais se encaixava com seus perfis. São os caras que criaram seu próprio caminho. Pra cada um deles, apareceu algo que dava certo.

Pra mim, o que deu certo foi fazer um pouco de tudo…  mas é preciso cuidado, pois tentar abraçar o mundo pode lhe paralizar… Note: “um pouco de tudo”, mas não tudo de uma vez. Melhor: “um pouco de tudo”, mas tudo, pouco a pouco.

Então, depois de testar muita coisa, muitos modelos de negócios, eu adotei um sistema que pra mim é o perfeito… E que pode ser utilizado por qualquer pessoa… Um sistema onde você não precisa esperar meses – ou até anos – para que seu blog tenha tráfego, para só então começar a ter algum retorno. Não, absolutamente! Você pode começar a ganhar dinheiro na internet já!

promover produtos de afiliados, promover produtos próprios, gerar audiência, gerar lista, e desenvolver seu negócio de multinivel..  tudo isso sem gastar dinheiro algum com publicidade…

 

Se alguém está tentando lhe oferecendo um curso, um guia, um passo a passo, um método, uma fórmula, essa pessoa está, na verdade, tentando “lhe vender” o jeito dela, que funcionou para ela e que, não necessariamente, funcionará para você.

E com isso eu não quero dizer que você não deve comprar cursos ou participar de treinamentos. Eu, por exemplo, faço tantos quantos puder. E você deve fazer o mesmo, mas sempre pensando em absorver os princípios básicos, a essência, as estratégias, técnicas, e desenvolver seus negócios baseados nesses princípios. Você deve fazer o máximo de treinamentos porque seu desenvolvimento pessoal e profissional devem ser uma busca constante e é a soma de tudo que você aprender que lhe proporcionarão o feeling necessário para chegar onde você deseja. Mas nenhum treinamento deve ser entendido como uma receita que irá lhe entregar tudo de mãos beijadas.

 

Mas não fazer qualquer treinamento na esperança de que se seja uma receita de bolo

 

 

com a mentalidade de empreendedor, de construtor do seu próprio negócio, de sua independência

Você tem que trabalhar sempre de maneira a estar construindo algo..   você não deve estar a jogar trabalho e tempo fora…  por exemplo, se você vai promover um programa de afiliados, você não deve estar a divulgar por toda a internet o seu link de afiliado direto, pois se um dia o programa de afiliados sair do ar, você perde todo o trabalho que um dia fez. Você não deve criar um blog com o nome de sua empresa de MMN, pois se um dia você sai dessa empresa, perde seu blog. Todas as sementes que você plantar na internet tem que ser estrategicamente pensadas de maneira a lhe dar frutos por longos anos.

a internet é a melhor maneira de fazer os outros trabalharem pra você…

o google e o facebook fazem isso.. e fazem até grandes empresas trabalharem para eles, promovendo-os

então a grande sacada é nunca trabalhar para os outros

mostrar

 

 

Olá, seja bem vindo! Aqui é o Pablo Teixeira falando e como você pode ver, esse blog leva meu nome na URL, portanto não é um blog preso a um determinado tema e nele eu abordo não apenas um, mas vários assuntos pelos quais tenho interesse, como por exemplo, motivação, desenvolvimento pessoal, tecnologia, dentre outros. Mas o principal conhecimento que tento transmitir aqui é como empreendedores individuais – ou mesmo pequenas empresas – podem se utilizar do marketing digital para alavancar seus negócios, ou mesmo criar fontes de renda passiva na internet a partir do zero.

Gerar “renda passiva”, nesse caso, quer dizer criar negócios online e automatizá-los de forma que você possa ter uma receita sem que se faça necessária sua presença a tempo integral no negócio. Eu, por exemplo, assim como diversos empreendedores digitais com que mantenho contato, acordo todas as manhãs e vejo em minhas contas pagamentos de compras que foram feitas enquanto eu dormia. Como num passe de mágica! Mas de mágica não tem nada e se eu estou transmitindo a ideia de dinheiro fácil, perdoe-me. Também não se trata de nenhum esquema “ganhe sem fazer nada”, mas sim de trabalho realizado de maneira estratégica para que venha surtir esse tipo de efeito. Em outras palavras, é trabalhar duro agora, para colher os frutos depois.

Assim, se você está começando agora a estudar a possibilidade de ter um negócio online, essa página é o ponto de partida ideal para que compreenda os princípios e conceitos básicos que regem os negócios online de sucesso, no formato home business, ou seja, baseados em casa. Quando digo “baseados em casa”, no entanto, não quero dizer que as dicas que você vai ver aqui não funcionarão no âmbito empresarial. Pelo contrário, uma estrutura de empresa pode potencializar ainda mais esses conceitos, porém, o que tento transmitir aqui são estratégias que podem muito bem ser tocadas por apenas uma pessoa, no seu lar.

Caso você já tenha alguma experiência com criação e desenvolvimento de negócios pela internet, talvez seja mais interessante ir direto para os top posts do blog, que estou compilando nesse link.

Bem, para os novatos, o primeiro passo é saber que ganhar dinheiro na internet não é um “conto do vigário”. Isso acontece no exterior de maneira muito intensa e está tomando um vulto cada vez mais profissional no Brasil também. A cada dia mais e mais pessoas conseguem ter sucesso na internet e eu vou mostrar vários desses casos aqui no blog. Na página onde falo sobre mim, você pode saber um pouco de como eu faço para ganhar dinheiro online.

Basicamente, as maneiras que você tem de ganhar dinheiro são:

Vender um produto ou serviço seu
Promover um serviço de terceiros, como afiliado
Vender espaços publicitários em sites ou blogs

Mas eu não concordo quando alguém tenta limitar o empreendedorismo à apenas um jeito de se fazer as coisas. Você pode muito bem encontrar uma maneira melhor e mais eficiente e assim construir seu sucesso.

O que você precisa para criar um negócio na internet:

Ter um negócio: serviço ou produto
Ter um site
Ter audiência
Ter relacionamento
Vender

Olá, seja bem vindo! Aqui é o Pablo Teixeira e eu criei essa página para que ela seja o ponto de partida aqui no blog para as pessoas que desejam aprender mais sobre ganhar dinheiro na internet. Se é sua primeira vez aqui no blog, recomendo fortemente que comece por essa página. Pode ser que você já seja um empreendedor com uma certa experiência e nesse caso, pode ser que tire uma ou outra ideia daqui, como acontece com a maioria dos cursos que fazemos: é uma única “dica” que paga todo o curso. Mas se você é um iniciante e se está meio perdido, sem saber por onde começar, essa página pode lhe dar um rumo. Leia-a, assista o vídeo, siga os links que aqui estão, e só então vá ler o restante do blog. Aqui eu vou tentar ser o mais objetivo possível, colocando tudo o que eu gostaria de ter encontrado quando iniciei minha jornada de empreendedor digital. Claro, não poderei ensinar tudo numa única página, muito menos serei objetivo a ponto de lhe dizer que existe uma única maneira de ganhar dinheiro online. Não, nada disso. O que pretendo com essa página guia é lhe dar caminhos e opções – e, mais importante, lhe dizer o que evitar. Assim, sei que você partirá daqui apto a ler o restante do que eu escrever e a trocar ideias comigo nos demais artigos do blog.

Além disso, essa será uma página em constante construção. Com a internet não é possível criar uma receita que passa de avó pra filha e neta. O universo que cerca os empreendimentos digitais é uma constante e como tal, eu preciso estar sempre a revisar essa página, pra que ela não se torne obsoleta. Então, fique ciente de que de tempos em tempos eu estarei atualizando essa página e se você gostou do que viu da primeira vez, então volte sempre.

Tecnologia não é problema – criar um site é tão simples quanto um perfil no Facebook e se você não tem um perfil no Facebook, provavelmente os negócios online não são pra você…

você tem que pensar em renda passiva, automação e em ser dono do seu negócio – promover o negócio dos outro é bom, mas não é seguro. Promover o negócio de terceiros é a melhor maneira de começar, pois você correrá menos riscos, terá menos chances de errar e mais oportunidades de aprender com quem já está no negócio. Além disso, isso pode lhe gerar um bom fluxo de caixa. Eu mesmo promovo produtos de outras pessoas desde que iniciei. Mas lhe aconselho que tenha a mentalidade de dono e tenha um ou alguns negócios dos quais você é dono. Eles são seu porto seguro!

E aqui entra outro ponto: pense num negócio o mais independente possível de qualquer outro negócio, empresa ou pessoa. Por exemplo, jamais construa um negócio 100% dependente do Google. Jamais coloque todas as suas fichas nas mãos do Facebook. Ou, jamais, construa um negócio de maneira a se tornar totalmente dependente de um redator, programador, ..

Você quer ganhar dinheiro na internet ou construir um negócio online? leia este artigo

O nicho ganhar dinheiro na internet é um sub-nicho do nicho “ganhar dinheiro”, mesmo assim, ao buscar por “ganhar dinheiro na internet” você irá se deparar com inúmeras possibilidades.

Existe a possibilidade de ser mais técnico e trabalhar em busca de tráfego, pra rentabilizar sites e blogs com afiliados e adsense

A possibilidade de ser um produtor e criar seus próprios produtos digitais

A possibilidade de ser um afiliado profissional, que compra tráfego para vender produtos dos outros

criar uma pagina “ganhar dineiro” com um video e variosa topicos

1 – video abordando a estrutura de um negocio online – trafego, conteudo, seo, publi paga, produtos e dizer porque um não funciona sem o outro

2- varias formas: lancamento de produtos

3- mais tecnico ou mais comercial

4- use um blog pra se comunicar com seu publico

você tem que ter um site ou uma simples página de vendas… você tem que ter tráfego e pra isso você precisa de Seo ou publicidade paga, mas sem

link pra pagina de ferramentas

Você pode ser uma pessoa esperta, que vai identificar boas oportunidades e criar várias fontes de receitas constantes promovendo o produto de outras pessoas. Nesse caso, você deve ter uma boa visão de negócios para identificar as melhores oportunidades e apreender ao máximo os principais conceitos e estratégias do marketing digital, afim de promover essas oportunidades.

Você pode ser um expert num determinado assunto, que vai criar um produto digital e ofertá-lo ao mercado. Esse produto digital pode ser de informação, no formato de um curso online, um ebook, uma apostila. Ou mesmo um software, um plugin, um template, etc, caso você seja expert em programação ou design, por exemplo.

Como ganhar dinheiro na internet…

Plano

como agir

video com meu método….

Porque ganhar dinheiro na internet – parte 1

Porque ganhar dinheiro na internet – parte 2

Porque ganhar dinheiro na internet – parte 3

Porque ganhar dinheiro na internet – parte 4