Porque criar um blog com meu (seu) próprio nome

No último artigo (primeiro) eu falei de certa dificuldade que tive em criar um blog com meu próprio nome. Então, qual o motivo de o fazer? Quais benefícios isso pode me trazer – e a você? Como também cito no artigo anterior, um blog é uma das melhores ferramentas de marketing dos dias em que vivemos. Se você, por exemplo, trabalha com algo que requer que se esteja constantemente fazendo seu próprio marketing pessoal, então um blog se encaixa perfeitamente. Imagine, por exemplo, quantas vezes você próprio já foi no Google fazer uma pesquisa sobre o nome de alguém. O Google é a principal fonte de pesquisa da atualidade e o que ele nos entrega como resultado? Sites, blogs e outras coisas do gênero. Então, no passado, era corriqueiro escrever-se livros como estratégia de marketing pessoal, porém, hoje, a menos que você tenha muito dinheiro para investir no lançamento de sua obra literária, afim de tornar-se famoso, escrever num blog é a maneira mais rápida e fácil de divulgar e promover seu trabalho.

Minha experiência com blogs

Particularmente, se fosse montar um blog pensando em ganhar dinheiro, eu não criaria um blog com meu nome. Isso porque o volume de pesquisa para meu nome no Google é irrelevante. Ainda assim, as poucas pessoas que procuram pelo nome de alguém, geralmente não estão pensando em “comprar” aquela pessoa. Então, se a ideia é vender produtos ou serviços, é melhor que você criei blogs e sites de nicho, com um domínio e temática referente aos produtos que pretende vender. É mais ou menos por aí que andam minhas estratégias. Mas com o passar do tempo, tenho tido algumas experiências, as vezes até de fracasso, que tem me apontado que, mais cedo ou mais tarde, um blog bem desenvolvido pode lhe trazer uma reputação e, por vezes, lhe gerar alguns negócios que antes você julgaria inimagináveis. Então não vejo porque não criar um blog com seu nome e ir falando sobre seu trabalho, sobre suas competências, sobre seus projetos… Se você o fizer de maneira bem feita, sou capaz de apostar que logo logo terá frutos a colher. Sim, claro, se você criar um blog com seu nome e se tornar uma autoridade num determinado assunto, é muito provável que consiga ganhar um bom dinheiro ao oferecer produtos que interessem ao público interessado no que você escreve.

E você, já tem um blog com seu nome?



“Aos vinte e poucos anos eu decidi que iria aprender a “ganhar dinheiro na internet”. Aos trinta ainda não sei quase nada. Mesmo assim, tive a cara de pau de criar este blog para ensinar você como fazer isso.” [...] Continue lendo

{ 0 comentários… Clique aqui para comentar }

Deixe um comentário