O segredo que ninguém lhe contou sobre ganhar dinheiro na internet

O que não faltam são teorias, quando o assunto é ganhar dinheiro na internet. Todo “guru” tem uma dica, todo “expert” tem um passo a passo, todo “internet marketer” tem um sistema – e cada um jura de pés juntos que seu respectivo método é o melhor e único capaz de lhe fazer extrair sua independência financeira do computador… E que só ele é capaz de lhe revelar o que todos os outros escondem.

Mas a impressão que tenho – fruto de observação e conversas com outras pessoas – é que para o indivíduo comum, que está iniciando agora suas buscas sobre esse tema, depois de ler e reler blogs e mais blogs que pretendem ensinar o bê a bá sobre como ficar rico na internet,  a confusão em sua mente só faz aumentar. A cada guru que cruza seu caminho, fica mais difícil ter uma resposta clara para a simples pergunta: “mas como é que se ganha dinheiro na internet?”.

Parece que de tanto tentarem encontrar “mirabolâncias”, caminhos mais fáceis, do tipo “clique nesse botão e veja depósitos em sua conta” ou receitas realmente capazes de transformar qualquer pessoa num webmilionário, os ditos especialistas acabam por transformar algo óbvio num verdadeiro mistério. E complicam a vida dos novatos.

E todo um universo de mistério se cria em torno desse tema, o que fomenta a criação de ainda mais informações desencontradas, em busca de solucionar o mistério.

Portanto, eu não venho aqui com mais um post tentando elucidar esse assunto, mas que, no fundo, só irá jogar mais lenha na fogueira. Além disso, não pretendo lhe ensinar num único post “O QUE FAZER” para ganhar dinheiro online. A ideia aqui é apenas mostrar-lhe que não há mistério.

a verdade sobre ganhar dinheiro online

Mas, então, “como se ganha dinheiro na internet?”

O que você deve entender é que ganhar dinheiro na internet é igual a se ganhar dinheiro fora da internet. Não existe mágica, não existem “segredos ocultos não revelados guardados as sete chaves”, como muitos pregam.

A única maneira de se ganhar dinheiro na internet é por meio de uma transação comercial onde alguém paga e alguém recebe pela venda de um produto ou serviço. Igual ao que você está acostumado a ver fora da internet. Todo o resto é apenas um universo que gira em torno disso.

Ou seja, se deseja ter algum retorno financeiro por meio da internet, você precisa vender algo – ou intermediar a venda de algo. Por “intermediar”, entenda como se fosse algum tipo de corretor, dos que estamos acostumados a ver fora da internet, que trabalham por comissão.

Dito isto, o que você deve saber daqui pra frente é que quaisquer cursos, quaisquer métodos ou sistemas que pretendam lhe fazer ganhar dinheiro online, nada mais são do que formas “mais enfeitadas” de lhe dizer que você tem que aprender a vender na internet, se quiser ganhar dinheiro. Tem que “fazer negócio”.

E, na maioria dos casos, esses cursos são o próprio produto que outras pessoas estão vendendo para ganhar dinheiro. E não estou dizendo que fazer cursos não lhe ajudará ou que eles não funcionam. Pelo contrário, os bons cursos tem seu valor e lhe ajudarão a encurtar seu caminho de aprendizado sobre como vender online.

Qual o segredo que escondem de você?

Mas é importante que você nunca espere encontrar, mesmo nos bons cursos, uma maneira revolucionária de “ganhar dinheiro na internet”. Isso, definitivamente, não existe.

No máximo, espere por estratégias e métodos revolucionários, que lhe permitirão fazer mais vendas dos seus produtos ou serviços. Encontrar pessoas interessadas no que você tem a oferecer e fazer negócio com essas pessoas sempre foi e sempre será a única maneira de obter lucros. Simples assim!

Pensar que é “simples assim” e livrar-se dos complicados métodos que os gurus vão tentar lhe ensinar é a melhor maneira de você iniciar e encarar sua jornada de empreendedor da internet.

Resumindo, o segredo que ninguém lhe contou sobre ganhar dinheiro na internet é que, na verdade, não existe segredo algum.

E você, já sabia disso?



“Aos vinte e poucos anos eu decidi que iria aprender a “ganhar dinheiro na internet”. Aos trinta ainda não sei quase nada. Mesmo assim, tive a cara de pau de criar este blog para ensinar você como fazer isso.” [...] Continue lendo

{ 5 comentários… Clique aqui para comentar }

  • florivaldo 27/09/2016, 9:26 pm

    muito boa as informaçoens…so nao sei do wordpress como faço… se tenho que baixar o wordpress ou como e que tenho que faser

  • Silvio Braga 10/05/2015, 4:44 pm

    Olá Pablo, durante toda a leitura tive a impressão de que estava lendo uma descrição do Jonathan Taioba, creio que não há outro que se encaixe mais no perfil de “guru” que você apresentou. Esse cara usa técnicas de persuasão baratas pra convencer pobres coitados sonhadores com aquele papo que me dá nojo fazendo tudo parecer mais difícil pra que os coitados acreditem que precisam dele e de seu cursinho. Tenho asco disso!
    Comecei a pouquíssimo tempo nesse meio e pra me orientar no começo, acabei me deparando com Jonathan Taioba, de cara já não gostei da conversa pra boi dormir que ele é especialista em fazer, desconsiderei tudo oque ele disse e estou me dando muito bem até agora! Graças a Deus.
    Parabéns pelo artigo! Realmente esclarecedor.

  • jucinei 29/09/2014, 10:38 pm

    Parabéns pelo artigo muito esclarecedor.

  • Adinair 17/08/2014, 8:23 am

    Trabalha na internete. Como e o trabalho.

    • Pablo™ 18/08/2014, 1:56 pm

      Olá, Adinair. Neste blog eu falo sobre as diversas formas de trabalho que eu desenvolvo na internet. Dê uma fuçada por aqui, que logo você descobre…

Deixe um comentário