Começando a falar de mim…

Este é o segundo artigo do meu blog e vou começar falando um pouco de mim… Em 2003 me envolvi com os negócios online e, agora, penso que chegou a hora de compartilhar as experiências – frustradas e exitosas – que obtive tentando ganhar dinheiro na internet.

Desde então, tive contato, aprofundado ou superficial, com as mais variadas maneiras de “fazer dinheiro online”, passando aí por desde as vendas em sites de leilão, importação e exportação de produtos, dropshipping, programas de afiliados, exibição de anúncios PPC, venda de produtos digitais (infoprodutos), até o desenvolvimento e estabelecimento de ecommerces e sistemas de afiliados próprios, que é o que mais me gera dividendos atualmente.

Isso exigiu que eu viesse a estudar e dominar alguns conceitos e técnicas sobre a criação de sites, internet marketing, publicidade online, etc., etc., etc. E é sobre isso que pretendo falar aqui. (Durante esse período, acabei por também conhecer o Marketing Multinível e hoje desenvolvo um trabalho nessa área, junto a uma empresa com a qual muito me identifiquei, mas esse assunto não será tratado neste blog).

Bem Vindo Empreendedor

Conteúdo grátis sobre Empreendedorismo Online

O conteúdo do blog será voltado, sobretudo, aos empresários estabelecidos fisicamente, mas que desejem utilizar-se da internet para aumentar suas vendas e seus ganhos.

Seja você um comerciante de carros, um corretor de imóveis, um artesão, um pequeno industrial ou a dona de uma loja de moda feminina, há sempre uma maneira de fazer a internet trabalhar pelo seu negócio.

Sim, esqueci das pequenas agências de propaganda (quem derá eu soubesse usar a internet como uso hoje em dia, na época em que fui dono de uma pequena agência) e dos publicitários autônomos – esse blog também será para vocês!

Aos interessados em se iniciar nos “negócios virtuais”, acho que não vão perder nada em acompanhar-me também. Na verdade, atualmente meus negócios são 100% na internet e posso ter algumas boas idéias pra compartilhar.

O importante é termos em mente que as possibilidades de uso da internet no mundo dos negócios são praticamente infinitas e, tanto o empreendedor virtual que pretende alcançar o mundo todo com seu negócio, quanto o dono de um estabelecimento comercial voltado ao público de apenas um determinado bairro podem tirar proveito disso.

Essa viagem também pode ser pra você

Espero que minha memória me ajude e que eu consiga produzir algo que venha a agradar ao menos alguns. Minha mensagem inicial é que tornar-se um empreendedor online, operando vários modelos de negócios e construindo uma renda residual a partir de onde quer que se esteja ou conseguir mais clientes no seu estado, cidade ou bairro usando apenas seu computador é hoje uma realidade, e se você estiver disposto a estudar um pouco e colocar em prática o que aprendeu, isso também pode acontecer pra você.

Por hora, é só. Na medida em que meu tempo me permitir, vou escrevendo mais por aqui e, se você gostar do que vai vendo pelo caminho, lhe convido a participar dessa viagem comigo, deixando seus comentários.



“Aos vinte e poucos anos eu decidi que iria aprender a “ganhar dinheiro na internet”. Aos trinta ainda não sei quase nada. Mesmo assim, tive a cara de pau de criar este blog para ensinar você como fazer isso.” [...] Continue lendo

{ 0 comentários… Clique aqui para comentar }

Deixe um comentário